terça-feira, 5 de maio de 2009

O que vale eh a viagem

Escrevo mensagens de otimismo no meu blog, leio livros de auto-ajuda, rezo, e alem disto tudo trabalho muito.
Nao tenho medo de mudar, de aceitar o erro, de recomecar.
Sou empreendedora, guerreira, busco oportunidades e corro atras.
Mas tudo isso nao eh receita de sucesso.
Escuto as pessoas me dizendo o tempo todo: " voce eh batalhadora, um dia, quando chegar a hora, voce vai vencer..."

Mas o que serah esta tal coisa: Vencer?? E que hora serah essa?
Me parece mais um fim de linha. "Esta Venceu...!"
Eu tenho uns amigos, que integram uma excelente banda de pop rock, o Lagunna , eles escreveram uma musica que se chama: O que vale eh a viagem.

Eu adorei a musica, ela me fez pensar alem...
Se o destino nao importa, o que vale eh a viagem, entao encontrei o meu erro!!!
Dizem que o percurso eh mais gostoso do que a chegada, ou seja, que as pessoas lutam por um objetivo, e depois descobrem que sentiram mais prazer durante a luta do que na propria vitoria.
Eu nao consigo viver bem o hoje, aproveitar hoje as coisas que a vida me dah, porque estou sempre procurando no futuro esse tal sucesso, no futuro serei bem sucedida, no futuro terei excelentes oportunidades, e isto me fez recomecar centenas de vezes, no sentimento de "agora vai dar certo"

pois bem meus amigos, eu desisto!!

A partir de hoje eu vou viver o hoje, vou me esforcar muito, estar atenta as oportunidades de hoje, nao vou criar perspectivas futuristicas, se eu nao tenho carne para comer hoje, nao faz mal, comerei ovo com prazer e nao vou esperar que tenha carne amanha.
Eu desisto!

Nenhum comentário: